A p t i d õ e s   &   I n t e r e s s e s
A p t i d õ e s   &   I n t e r e s s e s
 
Primeira língua Português  
   
Outras Línguas Francês Inglês Espanhol Italiano Esperanto
Compreensão escrita
Excelente Excelente Bom Péssima
Expressão escrita
Excelente Excelente Bom Péssima Nenhuma
Expressão oral Excelente Excelente Bom Muito má Insignificante
   
Aptidões e competências técnicas
Bons conhecimentos na área da informática, nomeadamente Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint, HTML assim como em SPSS, Ramas Ecolab, Stack, USES, ArcView GIS, Maple 6.0, Mathcad e Winbilko.
Conhecimentos de técnicas laboratoriais químicas como a fotometria de chama, espectro fotometria de absorção atómica, eléctrodo selectivo de iões, cromatografia gasosa, resinas e titulações assim como de culturas de microorganismos e identificação de macro organismos (ex: insectos, suas larvas e plantas).
 
Aptidões e competências Sociais
Boas aptidões para realizar trabalho de equipa, organizar e liderar, tal como aconteceu numa campanha contra a poluição das praias que consistia em trabalho de equipa em que tínhamos de comunicar com as pessoas nas praias para motivá-las a não poluir as praias. Aqui aprendi a liderar e trabalhar em grupo, e sobretudo a comunicar com todo o tipo de pessoas e manter a calma em situações mais críticas. Tínhamos que nos organizar de modo a abranger toda a largura da praia para comunicar com todas as pessoas que lá se encontravam e abordá-las para lhes explicar quem éramos, quais eram os nossos objectivos e sensibilizá-los para não poluir a praia, assim como distribuir cartazes e autocolantes.
   
Aptidões e competências de organização
Um exemplo melhor do acima mencionado, foi durante a parte prática do projecto de fim de curso do mestrado em que estive a realizar um projecto nas Honduras. Este projecto envolveu voluntários para ajudar na captura de répteis e também envolveu guias locais durante as excursões na floresta. Como pessoa que falava espanhol, foi-me atribuído a função de distribuição de tarefas e organização do nosso tempo.
   
Aptidões e competências Artísticas
Grande apreciador de música. Noções de flauta e guitarra. Criatividade artesanal (fabrico e escultura de pequenos objectos em madeira, pedra, barro ou ferro). Gosto pelo desenho e pintura (principalmente quadros da natureza) com tintas de água e também em cerâmica. (Tirei um curso de decoração de cerâmica durante um ano em Reguengos de Monsaraz).
   
Outras aptidões e competências
Sou muito polivalente, desde a instalações eléctricas, canalização, construção civil, jardinagem, páginas em HTML, instalação de componentes de computador e sistemas operativos, tratar de animais, etc.
   
Interesses Música: clássica, nova era, folclore exótico, jazz, e outros
Desportos: futebol, ténis, natação, ciclismo, equitação.
Exploração da natureza: Gosto pelos passeios no campo e pelas viagens;
Artesanato, Pintura, leitura, cinema, jogos, computadores.
   
Carta(s) de condução Categorias A e B, obtidas em 1996 na DGV de Beja.